19 de jun. de 2015

Batata doce, o carbo milagroso?

Olá leitores.

 Quando falamos em batata doce vem o que na sua cabeça? Na minha logo vem musculação, dietas e saúde. 
Agora, você saberia me responder o porque a galera fit adora esse alimento? Mesmo ele sendo um carboidrato.

Bom, a batata doce fornece uma fonte de energia perfeita, ela é uma fonte de carboidrato saudável, pois ela eleva pouco o açúcar no sangue, é uma ótima opção pra quem está malhando, pra gerar massa e energia.
Já pra quem está de dieta também é uma ótima opção, mais em poucas quantidades.

Ao consumir batata doce aumente o seu consumo diário de água também, pois ela é rica em fibras, dando assim também uma ótima saciedade, então é uma opção muito boa pra quem também deseja emagrecer.

A melhor opção é você consumir ela cozida. 

Dica: Se você é assim como eu, que não gosta da batata doce, passe um requeijão light, jogue algum tempero, coloque algo junto (que seja saudável) pra amenizar o gosto. Eu particularmente não gosto de nada doce na comida salgada rs
Resultado de imagem para batata doce em poExiste também a batata doce em pó, caso não consiga de nenhuma maneira consumir ela, experimente consumir em pó.

100g dela cozida: 27,90g de carboidratos, 2g de proteínas e 0,70 de gorduras.
100g dela assada: 34,50g de carboidratos, 1,15g de proteínas e 0,12g de gorduras.
100g dela frita: 60,0g de carboidratos, 2,5g de proteínas e 14,60g de gorduras.

Ela é muito utilizada por diversas receitas, pois combina com quase tudo kkkk, além de fazer uma substituição por uma massa saudável rs.

Eu como batata doce pelo menos 4 vzs por semana, nas principais refeições (café e almoço as minhas). Procure a melhor forma de consumir a sua batatinha, o que não pode é ficar sem ela hehehe.

Att, Gabriel Fit Coach, o seu coaching de boa forma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário