23 de jan. de 2016

Graduar em Nutrição vale a pena?

Olá leitores.

Sou Gabriel Simões, estudante de Nutrição. Vitória/ES.

Uma das grandes dúvidas que eu tive quando ia iniciar a faculdade de Nutrição era: "Será mesmo que vale a pena Graduar em Nutrição?", não pelos trabalhos que serão realizados, mas sim pela DESVALORIZAÇÃO do profissional. É um investimento alto, pois a parcela da faculdade é de R$950,00 (onde eu estudo), e o piso salarial apenas de R$ 2.200,00 (a media, dependendo da área de atuação). 

Atualmente eu trabalho como corretor de imóveis, trabalho vendendo contratos de locação (corretor de aluguel) e ganho na média de R$2.000,00 (sem nenhum investimento alto). Não trabalho com salário, trabalho com produção, então não ganho R$ 2.000,00 fixo, pode variar desde de R$1.000,00 aos R$4.000,00.
O que eu quero dizer com isso? 
Eu, Corretor de imóveis, que não teve investimento algum na carreira, ganhar na média que um nutricionista que estudou 4 anos, investindo quase R$1.000,00 por mês ganhar na média que eu ganho. É meio injusto né? 

E porque eu to defendendo os Nutricionistas? 
Simples, MEU SONHO É SE TORNAR UM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por causa disso então que eu não vou me tornar um?

NÃO.

Quero compartilhar com vocês, que para ganhar dinheiro na Nutrição, tem que ser EMPREENDEDOR. Tem que ter AMBIÇÃO.

Não basta apenas se formar na faculdade e mandar seu currículo pra uma empresa, não mesmo.
Se vocês não se VALORIZAREM, nunca irá acontecer alguma mudança. NUNCA!

Vamos parar de se contentar com POUCO. 
Vamos agir!! A internet é uma ferramenta de divulgação muito forte.

Conto com a ajuda de vocês, 

Atenciosamente,

Gabriel Simões (Amante da Nutrição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário